REVIEW | DIOR Hydra Life - Crème Sorbet



Comprei a minha primeira embalagem deste creme de rosto Hydra Life - Crème Sorbet Pro-Jeunesse da Dior há um ano atrás. Desde aí e até hoje, tem sido o meu creme de eleição de dia e noite.
A verdade é que sempre utilizei bons cremes que comprava em farmácias para a cara. Passei por marcas conceituadas como Vichy, La Roche Posay, Avène, Uriage... You name it. Eram cremes que, sendo eu pouco exigente, cumpriam a minha expectativa. Passava de uma marca para outra na esperança de encontrar aquele creme que se viesse a adequar perfeitamente à minha pele e que com ele constatasse melhorias significativas. Não via… Até que, numa das minhas visitas à perfumaria Douglas do Almada Fórum, uma das vendedoras me recomendou este creme que, além de hidratar, atua na uniformização da pele e na prevenção das primeiras rugas. Como vem referido na embalagem “Beyond Hydration, vibrant youthful beauty, today and tomorrow”. Tal como o nome indica, este é um creme com ação pró-juventude com base em três extratos vegetais. A linha Hydra Life associa assim aos extratos de centelha (formação de colagénio) e de malva (revitalização e uniformização da pele), o extrato de destaque neste produto: sanguisorba, responsável pela defesa da face às agressões exteriores e pela libertação de uma água que a revitaliza e hidrata profundamente. Este produto está indicado para pele normal a mista e para uma faixa etária entre os 25/40. Na minha opinião não é tão apropriado para peles mais maduras que necessitem de um anti-rugas mais potente, mas sim para peles mais jovens. Para as peles mais maduras, pode, sim, ser utilizado como um complemento para hidratação.

Foi a primeira vez que comprei um creme de rosto de marcas premium como a Dior mas valeu cada cêntimo.



Prós: Tenho a pele com certas imperfeições, ligeiramente oleosa (daquelas que parecem estar sempre com um brilhozinho) e, a maldita da puberdade, que traz na bagagem a acne, deixou-me algumas marcas bastante visíveis, sobretudo na zona da testa. Enquanto todos os outros cremes que testei apenas me ofereciam hidratação, este creme da linha Hydra Life, além de hidratar, deixou-me a tez MUITO mais uniforme e luminosa, as imperfeições de que falei mais ténues e os poros mais fechados.
Inicialmente torci o nariz já que a minha pele demorava um pouco mais a absorver o creme. Mas, ao longo das utilizações, a absorção foi-se tornado mais rápida e, ao confirmar os resultados a longo prazo, não houve como não me render por completo. 
Basta retirar um bocadinho do creme para cobrir toda a face. Também não é conveniente pôr demasiado para evitar aquele aspeto oleoso e brilhante da tez. Pessoalmente, eu costumo colocar uma gotinha na testa, uma no nariz, uma em cada bochecha e outra no queixo. Depois é só massajar suavemente até que a pele absorva tudo.

A sua consistência é bastante ligeira e tem um cheirinho floral muito suave, por isso utilizo-o tanto no Inverno como no Verão. É ainda um creme apropriado para colocar antes da maquilhagem e da base.
A embalagem vem como uma pequena espátula para evitar que utilizemos os dedos. Se, pelo contrário, preferirem pôr o creme com os dedos (serve para este ou para qualquer outro creme em frasco), certifiquem-se que estes estão completamente limpos de modo a evitar contaminar o restante.

Contras: Não vejo grandes contras a apontar a não ser o preço, o qual ronda os 63 euros. No entanto, já que me dura para cinco/seis meses, um investimento mensal de 11/12 euros para uma pele luminosa e uniforme parece-me perfeitamente plausível. Dica: já que esta não é tanto uma compra por impulso, aconselho-vos a aguardar para aproveitar os dias em que a Douglas ou a Sephora fazem boas promoções de 20% de desconto para trazerem para casa estes produtos mais dispendiosos.

Recomendaria ou compraria de novo? Definitivamente! Já terminei a segunda embalagem.



Enviar um comentário

Thank you! ❤ Muito obrigada pelo teu comentário! ❤ Your feedback is highly appreciated. I'll make sure to answer all your question and return the love on your blog.

Instagram

EVENING BREEZE. Theme by STS.